Fraternity
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de um estagiário de informática

+2
Fenrir
Supa
6 participantes

Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Supa Seg 23 Jan 2012 - 7:13

Tempinho livre enquanto faço uns bkps por aqui.. resolvi contar alguns causos que tenho que passar...
Vou só esconder nomes ou colocar fictícios pra preservar, né

Pra começar um simples


----- Original Message -----
From: (Cara do comercial)
To: Rafa
Sent: Monday, January 23, 2012 9:52 AM

qual versão do seu skype?
--
From: Rafael Rheda
To: (Cara do comercial)
Sent: Monday, January 23, 2012 9:53 AM
Subject: Re:

Do pc ou do celular?
---
From: (Cara do comercial)
To: Rafael Rheda
Sent: Monday, January 23, 2012 9:54 AM
Subject: Re:

sim

----------------------


Outro dia:

Tivemos problema no antivírus no servidor de um cliente e como eles não estão nem aí pra isso, sobrou pra mim. Porém, estava dando um erro com a licença e meu chefe pediu para mandar um print screen do erro para ele. Como ele não estava, mandei para ele e deixei na máquina dele aberto o Paint com a imagem do erro. Na hora que fui almoçar, encontrei com ele e avisei que tinha deixado o paint com a imagem. Voltando do almoço ele me fala "Rafa, tem algo errado mesmo, estou desde que você saiu tentando clicar no 'Ok' e não sai do erro".... Eu viro e falo "Ahm... é porque isso é uma imagem no paint..."

Em breve conto mais =)
Supa
Supa
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
HP: 1000

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Fenrir Seg 23 Jan 2012 - 8:42

Supa escreveu: "Rafa, tem algo errado mesmo, estou desde que você saiu tentando clicar no 'Ok' e não sai do erro".... Eu viro e falo "Ahm... é porque isso é uma imagem no paint..."

Hahahahahahahaha!!! Eu ri demais! xD

Ahh, você gosta do Divasca, vai gostar desse blog também: [manual prático de bons modos em livrarias]

Acho que você devia fazer um blog! ;D
Fenrir
Fenrir
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/11/2011

https://fraternityclan-ro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Chan Seg 23 Jan 2012 - 9:45

Hahuhauh!!

Essa do paint foi ótima!!

Em todas as empresas que trabalhei, o pessoal sempre me chamava para ajudar com troubleshoting antes de chamar o pessoal da informática, e também para suporte em Excel/Word/PowerPoint, pois nem o pessoal da informática lidava bem com isso.

Lembro os mais célebres casos de gente que não conseguia digitar números no Word, Excel e nem no sistema do departamento Comercial...
Solução: Num Lock está desligado. Ligue-o.


Chan
Chan

Mensagens : 151
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 44

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue1/100Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (1/100)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue1/100Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (1/100)
HP: 10000

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Anna Rök Seg 23 Jan 2012 - 18:21

Vc deve ser um leitor assíduo do Vida de suporte né? xD eu adoro esse blog!
Anna Rök
Anna Rök

Mensagens : 138
Data de inscrição : 24/12/2011
Idade : 33
Localização : Fim do Mundo

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue1/1Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (1/1)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue1/1Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (1/1)
HP: 50

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Mais uma

Mensagem por Supa Sex 27 Jan 2012 - 14:02

*Mudei algumas coisas para preservar né..

----- Original Message -----
From: ------
To: Mim
Sent: Friday, January 27, 2012 4:55 PM
Subject: Re: Fwd: ---

Os arquivos retornos serão enviados diretamente a vocês pela Luiza Paixão email paixao9@bol.com.br

Att, .......
Ótimo, receber emails da Paixão, agora que fico solteiro pra sempre... auhuahhuahua
Supa
Supa
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
HP: 1000

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Miau Ter 31 Jan 2012 - 10:55

ehauehauehaueha

eu leio sempre o vida de programador ... todos passamos por isso '-'

Miau

Mensagens : 29
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Supa Qua 1 Fev 2012 - 8:37

Uma fresquinha...
Servidor do cliente fora do ar, ligo para CPD deles
Bom dia! Sou eu novamente, ainda estamos sem acesso. O servidor atingiu o limite de usuários logados, preciso que você dê logoff no administrador daí
PS: Era só dar logoff, só eu e o cliente que mexemos no servidor, mais ninguém. Infelizmente o funcionário que tenho contato lá está de folga, então foi com essa outra funcionária.

30 minutos depois:

Olá, é o Rafael de novo.
-Não tem acesso ainda?
-Não, ainda nada, conseguiu dar o logoff?
-Olha, então não sei resolver, vou buscar ajuda aqui

"CPD... não sei resolver... logoff...... " , minha cara:



Diário de um estagiário de informática Poker-face
Supa
Supa
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
HP: 1000

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Supa Qua 1 Fev 2012 - 10:02

É.... o pior de tudo é que foi resolvido, voltou a comunicação... mas não deram logoff... reiniciaram o servidor, coisa que não pode ser feita... conclusão: caiu o serviço deles huahuahuahu. Ainda bem que eu deixei bem claro pra mulher "LOGOFF! Não pode reiniciar!"
Supa
Supa
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ficha do personagem
FOR:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
AGI:
Diário de um estagiário de informática Left_bar_bleue10/10Diário de um estagiário de informática Empty_bar_bleue  (10/10)
HP: 1000

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Mauro da Muleta Qua 1 Fev 2012 - 10:29

Supa escreveu:É.... o pior de tudo é que foi resolvido, voltou a comunicação... mas não deram logoff... reiniciaram o servidor, coisa que não pode ser feita... conclusão: caiu o serviço deles huahuahuahu. Ainda bem que eu deixei bem claro pra mulher "LOGOFF! Não pode reiniciar!"

Deus do ceu nos ajude !

Mano ! Isso ai é pouco !

Na empresa onde eu trabalhava, o sistema era de pesagem de caminhão, era uma empresa de Commodities, o dialogo do usuario e eu foi mais ou menos assim:

Usuário: Vinicius, bom dia ! Estou com um problema na balança, ela não esta fazendo o calculo do peso total dos caminhoões.

Eu: Luiz, bom dia ! Preciso que vc verifique se a caixa de peso está conectada na maquina.

Usuario: A caixa que vc diz é qual?!

Eu: A Caixa é aquela que fica alocada embaixo do equipamento ( Equipamento esse que fica na sala onde o safado trabalha )

Usuario: OK eu vou verificar aguarde um minuto...
10 minutos depois

Usuário: vi.. vinici.. vinicius... o ( Respira ) ( Respira denovo ) o equipamento está conectado na balança.

Eu: Luiz, vc foi até a balança ver se o equipamento está conectado?! ( PokerFace )

Usuário: Sim eu fui até a balança ( A balança fica a 300 metros da sala do maluco )

Eu: ( Nesse momento eu já estava sem paciencia nenhuma ) Luiz, peço que vc entre em contato com o pessoal do suporte local para poder verificar esse problema, ou enviar um email diretamente para o SD da sua unidade.

Usuário: Ok eu vou fazer isso ! Obrigado pela sua ajuda

Eu: Não existe trampo ruim, o RUIM é ter que trabalhar ! ( Isso quando o telefone ja tava desligado )
Mauro da Muleta
Mauro da Muleta

Mensagens : 90
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 36
Localização : São Roque

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de um estagiário de informática Empty Re: Diário de um estagiário de informática

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos