Fraternity
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poemas e Frases que você ama!

+2
Chan
Nati
6 participantes

Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Nati Seg 6 Fev 2012 - 18:47

Não é nenhum joguinho, apenas um momento para você mostrar mais seu coração.

Ta bom, vou contar a verdade... Eu sempre gosto de levar poesias para meus alunos lerem ou mesmo uma história que ensine valores, mas custa tanto tempo procurar algo que diga e diga com o coração, por isso, como vocês são pessoas do bem, amigos e querem vê o mundo melhor, os convido para me ajudarem. Para isso basta você gastar um tempo do seu tempo procurando e postando algo decente e fofinho para eu possa levar para minhas crianças lerem.

Para isso, irei postar algumas imagens para vocês se convencerem a me ajudar. Bom, falhou... não quis carregar as fotos -.-. Então, um site fofo para vocês linkarem. Liga a caixinha de som.

http://www.songsandpoems.com/mensagens/amizade/6exupery.htm

"Cada um que passa em nossa vida,
passa só, pois cada pessoa é única,
e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só,
nem nos deixa só.
Leva um pouco de nós,
deixa um pouco de si.
Há os que levaram muito,
mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade
de nossa vida
e a prova de que duas almas
não se encontram por acaso..."

(Antoine de Saint-Exupéry)




Nati
Nati

Mensagens : 290
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 43

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
HP: 100000

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Chan Seg 6 Fev 2012 - 18:55

Ahhh!! Sempre o que mais gosto é ouvir estrelas.

=====================

"Ora, direis ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouví-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


Ouvir Estrelas - Olavo Bilac
Chan
Chan

Mensagens : 151
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 44

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
HP: 10000

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Ygwön Seg 6 Fev 2012 - 19:05

Chan, esse que citou estava em uma das minhas últimas provas de Literatura!

--

"A criança olha
Para o céu azul.
Levanta a mãozinha,
Quer tocar o céu.

Não sente a criança
Que o céu é ilusão:
Crê que não o alcança,
Quando o tem na mão."

Céu - Manuel Bandeira

---

"Ouves acaso quando entardece
Vago murmúrio que vem do mar,
Vago murmúrio que mais parece
Voz de uma prece
Morrendo no ar?

Beijando a areia, batendo as fráguas.
Choram nas ondas, choram em vão;
O inútil choro das tristes águas
Enche de mágoas
A solidão..

Duvidas que haja clamor no mundo
Mais vão, mais triste que esse clamor?
Ouve que vozes de moribundo
Sobem do fundo
Do meu amor."

Cantigas Praianas - Vicente de Carvalho

--------

Dois bem aleatórios que achei por aqui.. Estão longe de serem poemas preferidos, mas eu gosto. Ficam para contribuir com o tópico, então..
Ygwön
Ygwön

Mensagens : 145
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/1Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/1)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/1Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/1)
HP: 50

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Paladino da Escuridão Ter 14 Fev 2012 - 11:46

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final."

Do fantástico filme á Procura da Felicidade com Will Smith
Poemas e Frases que você ama! Felici
Paladino da Escuridão
Paladino da Escuridão

Mensagens : 138
Data de inscrição : 19/12/2011

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/1Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/1)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/1Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/1)
HP: 1

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Yusuke Zero Ter 14 Fev 2012 - 11:49

otimo filme!
Yusuke Zero
Yusuke Zero

Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 38

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue2/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (2/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue2/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (2/100)
HP: 50

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Nati Ter 14 Fev 2012 - 18:41


E eu gostei sim da frase, pode colocar mais XD.

Aproveitando, uma poesia que marcou minha adolescência:

LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles
Nati
Nati

Mensagens : 290
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 43

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
HP: 100000

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Fenrir Qui 16 Fev 2012 - 10:42

______________________________________

Era uma vez uma estátua que ficava na parte alta de uma cidade. Essa era a estátua de um príncipe que viveu ali a anos atrás. Era uma bela estátua, recoberta por folhas de ouro, com safiras nos olhos e um rubi na espada. Digna de um príncipe.
Certo dia, uma andorinha que passava por lá tinha ficado para trás do seu grupo e resolveu passar a noite por ali. Enquanto tentava dormir, sentiu uma gota em sua cabeça. "Será a chuva?" ela pensou. Mas ao olhar para o céu, viu que não havia uma única nuvem. Tentou dormir novamente e sentiu outra gota cair sobre si. Ao olhar para cima, percebeu que não eram gotas de chuva, e sim as lágrimas do príncipe.

- Porque está chorando? - perguntou a andorinha.
- Oh! Andorinha... Vê o quanto meu povo sofre? Quanta miséria há no mundo? E nada posso fazer além de observar.
- Mas nada posso fazer para te ajudar? - o passarinho perguntou.
- Andorinha, vê aquela costureira do outro lado da praça? Arranque o rubi de minha espada e leve para que ela possa tratar a doença de seu filho.

E assim fez a andorinha, levando o pesado rubi até junto das posses da senhora. Ao amanhecer, o passarinho estava prestes a ir embora quando ouviu a voz do príncipe que lhe pedia para ficar apenas mais um dia.

- Mas eu não posso, príncipe! Se o inverno chegar, não poderei mais sair daqui, e poucas chances terei de sobreviver.
- Por favor andorinha, eu lhe imploro que fique mais um dia e me ajude!

A pequena andorinha concordou, e o príncipe lhe pediu:

- Vê aquelas crianças, andorinha? Elas moram na rua e nada tem para comer. Arranque uma das safiras que são meus olhos e leve até elas.

O passarinho obedeceu o pedido. O príncipe também lhe pediu para que levasse a oura safira que à uma garotinha que vendia fósforos e os deixara molhar.

- Se ela chegar em casa sem nada, o pai espancará a pobrezinha. Leve minha última pedra preciosa para ela.

No dia seguinte, a andorinha estava prestes a partis novamente, quando o príncipe lhe pediu novamente que ficasse.

- E o inverno, príncipe?
- Por favor, andorinha! Peço que fique mais um dia! Prometo que será o último.

E novamente o passarinho ficou. O príncipe pediu que arrancasse todas as folhas de ouro que cobriam-lhe o corpo e desse paras as pessoas necessitadas de sua cidade.

- Agora nada mais posso lhe pedir, andorinha! Pode partir.

A pequena andorinha se recusou a deixá-lo, pois havia se apaixonado pela sua bondade. E lá ela ficou, com o príncipe que já não enxergava, sem uma lasca de ouro em seu corpo de ferro.
O tempo passou, e o inverno não tardou a chegar. A andorinha não resistiu, e com o passar dos dias adoeceu e acabou morrendo.
O prefeito da cidade, passando por ali, viu aquela estátua em puro ferro e resolveu derrete-la, já que estava tão pobre, feia e servindo de abrigo para animais mortos. Ele a levou para derrete-la mais o coração do príncipe não derreteu. Então a única alternativa que lhe restava era jogá-lo fora junto com o passarinho, e foi o que ele fez.
Deus, apiedado das duas almas, levou-os para que pudessem ficar juntos no paraíso.
______________________________

Eu já tinha contado essa história. Mas acho que vale a pena escrevê-la aqui. /lala
Fenrir
Fenrir
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 06/11/2011

https://fraternityclan-ro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Yusuke Zero Qui 16 Fev 2012 - 15:01

“O vazio é o que está no meio das coisas, o vazio inclui tudo não tem oponente, não exclui nem se opõe a nada, é um vazio vivo pois tudo emana dele, quem percebe este vazio, será preenchido com Vida, Força e Amor.”

by Bruce Lee
Yusuke Zero
Yusuke Zero

Mensagens : 172
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 38

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue2/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (2/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue2/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (2/100)
HP: 50

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Nati Sáb 10 Mar 2012 - 9:51

Sabe que hoje li uma coisa no facebook que curtir bastante, pois, eu nunca havia parado para pensar nisso. Depois de muitoss anoss pude receber um novo aprendizado na minha vida, ou melhor, uma nova reflexão, por isso, vim aqui compartilhar com vocês.

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não!
Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade!
Porque em um momento difícil qualquer um se aproxima de você.
Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!!

Padre Fábio de Mello — em Porto Nacional, Tocantins.

_________________________________________________

Aparentemente, a questão parece simples, e, alguém ache que isso é óbvio. Mas a profundidade da frase não está se referindo aqueles "amigos" que são pessoas que você encontra por ae numa esquina, na sala de aula, na academia, no local de trabalho. Ele não está se referindo a qualquer um, pois, o qualquer um, todos sabemos que podem nos decepcionar.
Ele está se referindo aquele amigoo, AMIGOO (do bendito encontro da vida), que muitas das vezes cremos que são amigos porque ficaram ouvindo nossas lamentações e nos deram um lencinho para secar as lágrimas naqueles momentos chatinhos, porém, naqueles momentos que nossa felicidade é suprema não conseguem vim participar conosco.
Pensando mais a frente, o ser humano é totalmente passível a inveja, que atire a primeira pedra quem nunca sentiu um pequeno aborrecimento com a felicidade alheia, caso esteja vivendo um momento infeliz. Mas quando amamos pra valer um amigo, mesmo na nossa infelicidade, somos capazes de sentir felicidade por esse amigo, principalmente, porque acontece uma troca de energia entre as 2 almas e a energia mais fraca é a que fica abatida, ofuscada.

Realmente a frase de que as mães são nossas melhores amigas, faz todo sentido.
Nati
Nati

Mensagens : 290
Data de inscrição : 18/12/2011
Idade : 43

Ficha do personagem
FOR:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
AGI:
Poemas e Frases que você ama! Left_bar_bleue1/100Poemas e Frases que você ama! Empty_bar_bleue  (1/100)
HP: 100000

Ir para o topo Ir para baixo

Poemas e Frases que você ama! Empty Re: Poemas e Frases que você ama!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos